domingo, 30 de setembro de 2012

MADUREIRA ///

Igrejinha do alto do MORRO DA SERRINHA
mercadão de MADUREIRA local de muitas compras!!!
Sou suburbana com muito orgulho...
de passar as tardes no portão,
jogando conversa fora com os vizinhos,
Nascida e criada em bairro próximo a MADUREIRA...

Frequentei cinemas,
fiz compras nos camelôs,
estudei,
pulei carnaval fantasiada
pelas ruas do bairro atrás da bateria
de escolas de samba PORTELA E IMPÉRIO SERRANO..

Tive muitos momentos bons e inesquecíveis
em casa de tia que morou no bairro

hoje continuo amando muito este bairro
simples , humilde,
mas muito acolhedor...

Que tem um comércio muito bom
e ainda conta com a FÊNIX
Renascido das cinzas chamado
MERCADÂO DE MADUREIRA

è por lá  que andam as mamães festeiras
com os papais á tiracolo..
As avós corujas e seus pimpolhos...
Vão com gosto e alegria
escolher e comprar tudoque se possa imaginar
para montar as tão sonhadas festinhas...

Por estas e muitas outras coisas que tenho
que concordar com o cantor e poeta ARLINDO CRUZ
quando diz...
  cerveja pra comemorar.
O meu lugar,
tem seus mitos e seres de luz,
é bem perto de Oswaldo Cruz,
Cascadura, Vaz Lobo, Irajá.
O meu lugar,
é sorriso é paz e prazer,
o seu nome é doce dizer,
Madureira, lá, laiá.
Madureira, lá, laiá.
Ah que lugar,
a saudade me faz relembrar,
os amores que eu tive por lá,
é difícil esquecer.
Doce lugar,
que é eterno no meu coração,
e aos poetas traz inspiração,
pra cantar e escrever.
Ai meu lugar,
quem não viu Tia Eulália dançar,
Vó Maria o terreiro benzer,
e ainda tem jongo à luz do luar.
Ah que lugar,
tem mil coisas pra a gente dizer,
o difícil é saber terminar,
Madureira, lá, laiá.
Madureira, lá, laiá.
Em cada esquina um pagode um bar,
em Madureira.
Império e Portela também são de lá,
Em Madureira.
E no Mercadão você pode comprar,
por uma pechincha você vai levar,
um dengo, um sonho pra quem sonhar,.
Em madureira.
e quem se habilita até pode chegar,
tem jogo de ronda, caipira e bilhar,
buraco, sueca pro tempo passar,
Em madureira.
E uma fézinha até posso fazer,
no grupo dezena, centena e milhar,
pelos setes lados eu vou te cercar,
Em madureira.
Lalalaialalaialalaia, em madureira
Lalalaialalaialalaia, em madureira

Beijos da MAMMY ///
e que SÂO JOSÈ  do alto do MORRO DA SERRINHA
Proteja á todos dêste maravilhoso e aconchegante bairro carioca !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO!!!
E NOS AJUDE A FAZER ESTE BLOG MELHOR!!!!!!!!